Saiba como fortalecer os ossos com soluções caseiras


Com o passar dos anos, é comum que as pessoas passem a se preocupar em melhorar a sua qualidade de vida. Fortalecer os ossos é um passo importante para quem busca manter a vitalidade na terceira idade. Ainda que todas as pessoas devam se preocupar de forma precoce com isso, a necessidade de fortalecer os ossos tende a ser maior entre as mulheres que passaram pelo período da menopausa, um divisor de águas hormonal que afeta a calcificação do corpo.

Fortalecer os ossos evita osteoporose, artrite e artrose

Como já dito, não são apenas as pessoas desse grupo que devem atentar para a saúde de seus ossos. Atletas que utilizam os membros inferiores e superiores de uma forma intensa devem preocupar-se com isso prematuramente, para que depois não sofram as consequências do desgaste dos ossos. Igualmente, pessoas que ainda que não sejam atletas e se submetem de forma constante a uma rotina de exercícios devem procurar formas de manter os ossos fortes, a fim de ter uma melhor sustentação do corpo na execução dos movimentos.

Fortalecer os ossos não deixam as pessoas livres apenas da osteoporose, mas, também de artrites e artrose, doenças comuns da terceira idade. Engana-se quem afirma que as reposições hormonais e de cálcio têm um preço muito elevado, e que tornam a reposição e prevenção impraticáveis. Há receitas caseiras eficientes no processo de prevenção de doenças ósseas, cujos princípios ativos auxiliam no fortalecimento da massa óssea de nosso corpo.

Saiba como fortalecer os ossos com receitas caseiras

  • Chá de cavalinha

Uma receita eficiente para quem busca fortalecer os ossos é o chá de cavalinha. Essa erva é eficiente para esse fim pois contem propriedades remineralizantes, que deixam os ossos fortes, menos propensos a fraturas. Sem contraindicação, o chá pode ser ingerido diariamente e é especialmente indicado para idosos com osteoporose e como método de prevenção da doença.

Para preparar o seu ch&aacut

e; de cavalinha você irá precisar de duas colheres de folhas secas de cavalinha e um litro de água, O preparo é simples, como na maioria dos chás: basta colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por alguns minutos. Após isso, espere amornar, coe e beba na sequência.

  • Suco de cenoura com couve

Outra fórmula eficiente para fortalecer os ossos está na receita do suco de cenoura com couve, um excelente remédio caseiro, rico em vitamina A e C, enxofre, cálcio e ferro. Essas características o fazem ser uma combinação perfeita não apenas para fortalecer não apenas os ossos, mas todo o nosso organismo.

Para preparar o suco de couve com cenoura, você vai precisar dos seguintes ingredientes: duas cenouras, três folhas de couve, uma haste de aipo e um punhado pequeno de coentro. Fazer esse suco é muito simples. Basta lavar todos os ingredientes, cortar todos em pequenos pedaços e adicioná-los na centrífuga para reduzi-los a suco, que deve ser bebido pelo menos duas vezes ao dia.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF